Os Oito Infernos Budista


1 Inferno Tokatsu (Inferno de Regeneração)

O primeiro dos oito principais infernos é chamado de ” Inferno Tokatsu ” e está localizado 1000 yojanas (um yojanas: 7 milhas) abaixo deste mundo. Os pecadores que se enquadram nesse inferno odeiam uns aos outros e lutam como cães contra macacos não importando quando eles se encontram. Com unhas de ferro, brigam uns com os outros causando sangramento e lesões na pele, até que nada além de esqueletos permaneçam. Ou, eles são espancados até o inferno por guardas com barras de ferro até que seu corpo inteiro da cabeça aos pés seja triturado em partículas de areia, ou cortado por uma espada afiada em pedaços pequenos. Após estarem moribundos de tais sofrimentos insuportáveis como esses, eles serão regenerados e submetidos a estes tratamentos cruéis novamente. Como a causa cármica da queda para este inferno está quem abusou uma mulher, filhos, esposo e /ou animal ou matou um ser vivo. Se ele matou mesmo uma pequena criatura, como uma toupeira, formiga, mosquito ou mutuca; ele vai cair nesse inferno sem falhar a menos que se arrependa. Depois de ele se arrepender de cometer este crime, se cometer o mesmo crime novamente, nunca será perdoado, mesmo que se arrependa novamente.

2 Inferno Kokujo (Inferno de Cordas Negras)

O segundo dos oito principais infernos, ” Inferno Kokujo “, está localizado abaixo do inferno Tokatsu. Neste inferno, os guardas do inferno agarram o falecido, empurra-o no chão quente de ferro, fazem uma linha sobre o corpo do pecador com uma corda de ferro quente, e cortam e raspam o corpo quente com portinholas de ferro ou serram os seus membros ao longo da linha. Além disso, há enormes montanhas de ferro de ambos os lados do inferno. Eles erguer bandeiras de ferro no topo de cada montanha, esticam uma corda de ferro entre os dois pavilhões e forçam o pecador a caminhar na corda transportando peso ou ferro. Se cair da corda, o corpo do pecador é quebrado em pedaços. Caso contrário eles são cozidos em panelas de ferro. O sofrimento dessas torturas é dez vezes mais severo do que o inferno Tokatsu. Aqueles que cometeram o crime de homicídio, bem como roubo, o adultério e o suicídio vão cair nessa fogueira.

3 Inferno Shugo (Inferno do esmagamento)

O terceiro dos oito principais infernos é o ” Inferno Shugo”, que está localizado sob o Kokujo. Aqui muitos pares de Montanhas de Ferro estão viradas umas para as outras. Guardas do inferno com cabeças de vaca e cabeças de cavalo, armados com paus perseguem o pecador entre as montanhas. Em seguida, os pares de Montanhas Ferro aproximam-se, esmagando o pecador e inundando a Terra com sangue. A causa cármicas da queda neste inferno é cometer o crime de adultério, ou seja, ter relações sexuais com a esposa (ou marido) de outra pessoa. Existe uma floresta de espadas: uma linda mulher nua (ou homem) está em cima das árvores de espadas, assim quando os pecadores vêem a mulher, eles se apressam para subir ao topo, mas as folhas são como facas finas, e sua pele e carne é cortada e rasgada. Apesar de chegarem ao topo sangrando a mulher está agora em embaixo no pé das árvores e os seduz dizendo-lhes: “Por que você não vai vir pra mim?” Eles não podem interromper a rotina e não podem despertar para o fato de que o seu desejo sexual só gera mais tortura. Eles continuam se atormentando pela rotina de subidas e descidas até que nada além de seu esqueleto reste.

4 Inferno Kyokan (Inferno de lamentações)

Este inferno é o quarto, chamado ” Inferno Kyokan “, localizado sob o inferno Shugo. Os Guardas do inferno gritam em terríveis vozes, disparando flechas contra os pecadores. Eles também atacam as cabeças dos pecadores com barras de ferro, forçando-os a correr no chão quente de ferro ou os queima em uma grelha quente de ferro, transformando-os ao longo de muitas vezes. Ou eles compulsivamente derramam cobre líquido em ebulição na boca dos pecadores, para que o intestino ardente pingue para baixo instantaneamente. Desta forma, os Guardas atormentam os pecadores até os seus corpos derreterem e desaparecem, mas eles logo renascem outra vez para continuar o interminável tormento. Aqueles que cometem o crime de ingerir produtos tóxicos, o crime de homicídio, roubo, mentira e adultério vão cair nesse inferno.

5 Inferno Dai-Kyokan (Inferno de Grandes Lamentações)

O quinto inferno é o “Inferno Dai-Kyokan”, localizado abaixo do inferno Kyokan. O tormento neste inferno é semelhante ao inferno Kyokan, mas dez vezes mais severo do que o inferno acima. Aqueles que cometem o crime de dizer mentiras ao lado da sepultura, bem como crimes de homicídio, roubo, adultério e ingerir tóxicos vão cair nesse inferno. A língua dos pecadores é furada através da sua mandíbula com espetos de ferro quente, mas eles não conseguem falar qualquer palavra ou até mesmo gritar. O mesmo processo é feito para os seus olhos, enquanto os Guardas do inferno estão cantarolando “Você causou tormento por suas mentiras”.

6 Inferno Shonetsu (Inferno das paixões ardentes)

O sexto dos oito principais infernos é o “Inferno Shonetsu”, que está localizado abaixo do inferno Dai-Kyokan. Existem vários tipos de sofrimento nesse inferno. Colocado em Jambudvipa (o mundo), uma pequena chama de fogo deste inferno iria queimar tudo completamente instantaneamente, isso para não falar dos corpos dos pecadores, que são tão suaves como o algodão. A intensidade dos incêndios nos cinco infernos acima mencionados é parecida com neve. Os Guardas do inferno lançam os pecadores sobre uma grande placa de ferro aquecida, torra e sacode os corpos dos pecadores, ou coloca uma espada no pecador através do ânus até que saia através de sua cabeça e do corpo. Por fim, põem os pecadores em um caldeirão e os deixa ferver até que o corpo se derreta. Os pecadores que se enquadram neste inferno são os do falso ponto de vista, aqueles que não acreditam no princípio da causalidade e que insistem, por exemplo, que as pessoas que morrem de fome renascerão no céu. Também caem nesse inferno aqueles que cometeram os erros do matar, roubar, cometer adultério, ingerir tóxicos e mentir.

7 Inferno Dai-Shonetsu (Grande Inferno das Paixões Ardentes)

“Inferno Dai-Shonetsu”, o sétimo dos oito principais infernos, está localizado abaixo do inferno Shonetsu. No entanto, o tormento neste inferno é dez vezes mais grave do que todos os tormentos dos seis infernos que foram mencionados acima combinados. Os pecadores são forçados a assistir às cenas horríveis deste inferno antes de serem mandados para lá. Os Guardas do inferno agarram os pecadores pelo pescoço enquanto estão chorando, gritando e em pânico, e os arrastam para o inferno. Eles chegam a um vale em chamas, e os Guardas do inferno tiram a pele dos pecadores com cuidado e com uma boa espada e espalham as peles e corpos, em conjunto, no solo ardente e despejam ferro fundido fervente sobre eles. Os Guardas do inferno continuam a repreender os pecadores, empurram-os para o vale e, em seguida, as chamas irrompem juntamente com o eco dos gritos dos pecadores. Aqueles que cometem o carma de violar uma monja que observa o preceito da pureza, em adição ao grave carma de matar, roubar, cometer adultério; ingerir tóxicos, mentir, manter uma visão falsa e ferir fiéis budistas vão cair nesse inferno.

8 Inferno Dai-Avici (Grande Inferno Avici)

O último dos oito principais infernos, “Inferno Dai-Avici”, também é chamado de “Inferno dos Incessantes Sofrimentos”, porque o falecido neste inferno sofre de dores intermináveis. O extremo tormento deste inferno está longe de descrição exceto de que é 1000 vezes mais duro do que o sofrimento dos sete maiores infernos ou pior que todos os sofrimentos de qualquer lugar combinados. O sofrimento é tal que os pecadores no Inferno Dai-Shonetsu (7º Inferno) parecem como se fossem seres celestiais brincando no céu. O tormento desse inferno é demasiadamente horrível para descrever em detalhes, você pode ficar doente e vomitar. Falando das causas cármicas, aqueles que cometem as cinco depravações caem nesse inferno. As depravações são (1) assassinar um pai, (2) Assassinar uma mãe, (3) Matar um sacerdote (4) Fazer o corpo de Buda sangrar, e (5) causar a desunião ou a destruição da Sangha, ou da Ordem Budista. Difamadores do Verdadeiro Darma também irão cair nesse “Hobo”.


Fonte: 
https://sobrebudismo.com.br/enma-san-e-as-oitos-grandes-categorias-de-inferno/
Nichiren Shu UK (http://www.nichiren-shu.org.uk/novdecnewsletter.html)